O objetivo deste blog é minimizar as distâncias físicas entre os membros, parentes e amigos da família Ramos Alves, e acalentar a saudade dos velhos tempos.
LA CELO DE TIU ĈI BLOGO ESTAS MALGRANDIGI LA FIZIKAJN DISTANCOJN INTER LA ANOJ, PARENCOJ KAJ AMIKOJ DE LA FAMILIO KAJ ETIGI LA SAŬDADON DE LA MALNOVAJ TEMPOJ.
Precisamos nos conscientizar de que não somos a maravilha da natureza, apenas fazemos parte desta maravilha que é a natureza.
O Universo é toda a criação Divina.

domingo, 24 de abril de 2011

Mãe Querida

Torno a ver, nos meus dias de criança,
o teu regaço, a lamparina acesa,
o pequeno lençol que trago na lembrança,
a oração da manhã e o pão à mesa...

Varro o chão, a fitar-te as mãos escravas,
afagando o fogão, de momento a momento...
a roupa e o batedouro em que cantavas
para esquecer o próprio sofrimento...

Depois, era o tinir da caçarola,
aumentando a despesa no armazém...
Vestias-me de renda para a escola
e nunca me lembrei de ofertar-te um vintém.

Cresci...A mocidade me requesta,
ante a cidade de qualquer maneira...
Parti...- eu era a rosa para a festa,
Ficaste...- eras a rústica roseira.

De tudo vi na estrada grande e nova,
as flores do prazer, o brilho, a fama,
a malícia dourada e os suplícios da prova
marcando o pranto e fel os passos de quem ama...

Hoje, volto a buscar-te, mãe querida,
Dá-me de tua paz sem ilusão,
guarda-me em ti, amor de minha vida,
alma querida de meu coração.

Maria Dolores
Mensagem recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier

(Postado no blog de Adelson Sobrinho: http://adelsonsobrinho.blogspot.com)

Um comentário:

  1. Olá, família linda! Este poema, de tão significativo para mim, e por se identificar comigo e a minha saudosa mãe, no ano de 1995 tirei inúmeras cópias e distribui na missa de sétimo dia. Saudades, é o que senti agora!
    Obrigada pela postagem. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir