O objetivo deste blog é minimizar as distâncias físicas entre os membros, parentes e amigos da família Ramos Alves, e acalentar a saudade dos velhos tempos.
LA CELO DE TIU ĈI BLOGO ESTAS MALGRANDIGI LA FIZIKAJN DISTANCOJN INTER LA ANOJ, PARENCOJ KAJ AMIKOJ DE LA FAMILIO KAJ ETIGI LA SAŬDADON DE LA MALNOVAJ TEMPOJ.
Precisamos nos conscientizar de que não somos a maravilha da natureza, apenas fazemos parte desta maravilha que é a natureza.
O Universo é toda a criação Divina.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

CARNAVAL E FILHOSES

DE TODAS AS LEMBRANÇAS QUE TENHO DO CARNAVAL EM FAMÍLIA, A MAIS FORTE É A DOS FILHOSES QUE NOSSA MÃE E NOSSA TIA MARIA FAZIAM. POR ISSO PROCUREI UMA FOTO E UMA RECEITA NA INTERNET E ESTOU COLOCANDO NO BLOG DA FAMÍLIA. SE ALGUÉM QUISER FAZÊ-LOS NÃO HESITE EM ME CONVIDAR PARA PROVAR.

UM CARNAVAL DE PAZ PARA TODOS.

El ĉiuj memoroj, kiujn mi havas el la karnavaloj en familio, la plej forta estas tiu de "Filhoses" (frandaĵo dolĉa kaj bongusta el tritika faruno). Tial mi serĉis recepton en la reto kaj mi metas ĝin en la familian blogon. Se iu volas fari ilin ne hezitu inviti min por gustumi.
Pacan karnavalon por ĉiuj.


INGREDIENTES:
2 envelopes de fermento biológico seco
ou 1 tablete de fermento fresco
2 colheres de sopa de açúcar
100ml de água morna
500g de farinha de trigo
5 ovos
100ml de azeite
1 pitada de sal
1/2 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de farinha de trigo para amassar

MODO DE PREPARO:
Numa vasilha coloque a metade do fermento com o açúcar e misture. Acrescente água morna, junte o restante do fermento e desmanche com as mãos. Deixe crescer por 10 minutos. Em outra vasilha coloque a farinha e vá adicionando os ovos, um a um. Acrescente azeite, sal e o leite. Derrame a mistura de fermento e vá juntando o restante da farinha. Quando você sentir que a massa incorporou toda farinha, retire da vasilha e coloque sobre uma superfície. Trabalhe a massa por 30 min usando a farinha restante para amassar até que fique lisa e elástica. Coloque-a numa tigela e pegue pedaços da massa com as mãos equivalente a 1 colher de sopa. Faça uma bola e abra de modo que o centro fique fino e as bordas grossas. Repita até terminar a massa. Numa panela de fundo grosso esquente o óleo e frite os filhoses, um por um, até deixá-los dourados. Escorra-os num papel toalha. Misture açúcar e canela e polvilhe. Sirva-os com mel acompanhado de Vinho do Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário